Google Adwords, como funciona?

E é justamente nesse processo de segmentação de conteúdo que entra em cena o Google Adwords. A especialidade do Google é casar os interesses dos usuários que fazem buscas específicas aos interesses das empresas. Assim, ao realizar uma busca sobre algo que esteja procurando, o Google tem o poder de colocar o seu site em local de destaque nos resultados, direcionando aquele usuário à sua página que oferta àquilo que ele procura. Portanto, de forma resumida e simplificada o Google Adwords é uma ferramenta que associa a sua publicidade com o que o cliente em potencial busca.

De forma prática, o processo acontece mais ou menos assim: o usuário digita uma palavra-chave no Google. Ao clicar em “Pesquisar” uma infinidade de conteúdo aparecerá na tela, assim como o anúncio comercial patrocinado relacionado ao site do anunciante e que tenha conexão com a busca do usuário. Os anúncios podem vir no formato texto ou de outras maneiras que preferir na rede de conteúdo do Google. É a maneira mais direta para conseguir captar novos clientes que navegam diariamente pela internet mesmo que despretensiosamente e que, ao visualizar um anúncio seu, podem tornar-se clientes contínuos.

VOCÊ SÓ PAGA SE O SEU ANÚNCIO FOR CLICADO

A vantagem disso tudo é que não há uma taxa mensal a ser paga, você só paga se o seu anúncio for clicado, de fato, e não por visualização. Você também tem a autonomia de escolher quanto e como quer pagar pelo serviço. Além disso, você pode controlar os investimentos periodicamente através de relatórios que tragam estatísticas sobre a quantidade de cliques e acessos, podendo assim, aprimorar ou mudar de estratégia. Outra vantagem é que você também pode realizar a substituição de palavras-chave ou da mensagem do anúncio sempre que quiser, fazendo assim várias tentativas e ponderando qual a melhor forma de atrair o usuário para uma compra.

Com o Google Adwords o anunciante passa a ter mais flexibilidade no orçamento, menos preocupação em captação de clientes, retorno sobre investimento e otimização da comunicação com seu público-alvo. Várias empresas usufruem desse serviço há algum tempo e diariamente outras empresas façam esse investimento. Já existem, inclusive, vários cases de sucesso sobre os benefícios trazidos pelo Google Adwords. É a forma mais prática de expandir uma empresa seja de pequeno, médio ou grande porte no território nacional e até internacional. Comece a fazer uso do serviço agora e colha bons frutos para sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *